Páginas

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

FAB - CARREIRA - Academia da Força Aérea forma 179 novos aspirantes

06/12/2012 - 22h23
CARREIRA - Academia da Força Aérea forma 179 novos aspirantes


Muita emoção e o sentimento de dever cumprido marcaram a cerimônia de formatura de 179 aspirantes a oficial na Academia da Força Aérea (AFA), nesta quinta-feira (6), em Pirassununga (SP). Durante a cerimônia, os jovens da turma Asgard, composta de 119 aviadores, 42 intendentes e 18 infantes, receberam a espada, símbolo maior do oficial. Antes, tiveram que devolver os espadins, simbolizando o fim do ciclo como cadetes.

Francisco Medeiros saiu de Florânia (RN) para ver o filho, Marcos Vinícius Soares de Medeiros, primeiro colocado geral, receber a espada das mãos do Ministro da Defesa, Celso Amorim. “O orgulho é muito grande. Ele mostrou que realmente tem muita capacidade”. Também muito orgulhosa, a mãe, Maria Soares, disse que sempre soube que o filho conseguiria o primeiro lugar. “Ele é muito estudioso e determinado. Sempre soube que ele seria o número um. Estou muito feliz”.

“Esses últimos quatro anos foram muito difíceis. Mas eu sei que a minha carreira começa a partir de hoje. Diariamente vão surgir novos desafios e vou buscar sempre o apoio da minha família para que eu continue a crescer e fazer o meu melhor para a Força Aérea Brasileira”, disse o aspirante aviador Medeiros.

Do total, se formaram duas mulheres aviadoras e 23 intendentes, além de um cadete da Bolívia, que fez o curso de aviação. Asgard foi o nome escolhido pela turma, que ingressou na AFA em 2009, e significa, segundo a mitologia nórdica, a morada dos deuses.

A cerimônia foi presidida pelo Ministro da Defesa, Celso Amorim, que proferiu palavras de incentivo aos jovens oficiais. “Mais do que uma honra, é uma emoção participar dessa cerimônia. Vocês ingressam agora de forma definitiva na Força Aérea Brasileira, no qual terão não somente o dever de defender o nosso espaço aéreo, mas também de contribuir para o desenvolvimento, segurança e bem-estar dos brasileiros”, afirmou.

A Presidenta da República, Dilma Rousseff, enviou uma mensagem aos formandos. “Tenho a satisfação em saudar a conquista desses jovens brasileiros, a quem a Aeronáutica proporcionou formação e conhecimento. Vocês encerram hoje uma importante etapa em suas vidas, para iniciar uma carreira de dedicação à defesa do Brasil”.


Fonte: Agência Força Aérea

Tags: AFA, FAB, aspirante a oficial, aviação, intendência, infantaria, Ministro da Defesa














Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...