Páginas

sábado, 1 de outubro de 2016

FAB - Portões Abertos de 2016

A Força Aérea Brasileira confirmou as datas dos eventos de Portões Abertos de 2016.
Confira a lista de eventos de Portões Abertos 2016, organizados pela Força Aérea Brasileira. Programe-se e participe, a entrada é franca e, na maioria dos eventos, haverá apresentação da Esquadrilha da Fumaça.


O projeto Portões Abertos, que tem a finalidade de estreitar as relações com a sociedade civil e mostrar à população as atividades exercidas pela Força Aérea Brasileira.




Base Aérea de Brasília – 3 de Setembro

Depois de dois anos, a Base Aérea de Brasília (BABR) volta a receber a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. O evento será realizado no dia 3 de setembro, das 9h às 17h30, e contará com atrações como exposições de aeronaves, equipamentos militares, carros antigos, além de demonstrações aéreas, paraquedismo e shows com a banda Clave de FAB. A entrada é franca e a apresentação da Esquadrilha da Fumaça está prevista para as 16h.

O público que comparecer terá, ainda, a oportunidade de conhecer a maquete em escala real do Gripen NG, o caça de última geração adquirido pela Força Aérea Brasileira (FAB). Estarão expostas também as aeronaves de transporte VC-99 Legacy, VC-2 EMB 190, VC-1 Airbus, C-130 Hércules, C-105 Amazonas, C-95 Bandeirante, aeronave de vigilância aérea E-99 e os aviões de caça F-2000 Mirage, F-5M e A-29 Super Tucano.

Uma programação especial foi preparada para as crianças, com brinquedos infláveis e miniaturas de aviões militares da Força Aérea Brasileira.

“Esse é o evento mais esperado do ano para nós da Base Aérea de Brasília porque é quando podemos, realmente, mostrar à população do Distrito Federal o trabalho que a Força Aérea desenvolve com tanto comprometimento durante todo o ano. Nossa expectativa é receber mais de 40 mil pessoas que poderão, além de ver de perto a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, desfrutar de um dia cheio de atrações programadas especialmente para o evento”, diz o Comandante da BABR, Coronel Aviador Antonio Luiz Godoy Soares Mioni Rodrigues.

Portões Abertos BABR 2016
Local: Base Aérea de Brasília (Setor Militar do Aeroporto Internacional de Brasília)
Data: 3 de setembro
Horário: 9h às 17h30
Informações: (61) 3365-2064
Entrada franca



Confira outros eventos confirmados para setembro e outubro
Base Aérea de Anápolis (GO) – 4 de setembro
O evento Portões Abertos da Base Aérea de Anápolis será realizado do dia 4 de setembro e também contará com as acrobacias das aeronaves A-29 da Esquadrilha da Fumaça. Além disso, terá aeromodelismo, exposição de aeronaves, paraquedismo, salão de tecnologia, entre outras.

Base Aérea Aérea de Manaus (AM) – 9 de outubro
O Sétimo Comando Aéreo Regional e a Base Aérea de Manaus promoverão as festividades comemorativas ao mês da Força Aérea e ao Dia do Aviador. A comunidade local poderá conhecer diversas atividades desenvolvidas pela FAB na região. O acesso ao evento será gratuito, porém a BAMN solicita, aos que puderem colaborar, a doação de alimentos não perecíveis, em prol das instituições apoiadas pela unidade. Haverá demonstrações operacionais, paraquedismo, aeromodelismo, plastimodelismo, exposição estática de aeronaves, entre outras atrações.

Base Aérea de Campo Grande (MS) – 22 e 23 de outubro
A Base Aérea de Campo Grande realizará os Portões Abertos nos dias 22 e 23 de outubro e além da exposições de aeronaves, equipamentos militares e demonstrações de ordem unida a unidade realizara durante o evento uma Ação Cívico-Social (ACISO). O objetivo é oferecer serviços de saúde e sociais para a população. “Este é um evento único para a população sul-mato-grossense, razão pela qual a Base Aérea de Campo Grande o realiza em dois dias. Seu sucesso vem da boa interação entre a sociedade civil e as atividades da Força Aérea Brasileira, sendo um evento muito esperado pela população da cidade e região”, explica o Tenente-Coronel Newton de Abreu Fonseca Filho, Subcomandante da BACG.

FONTE: FAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...