Páginas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

QUANDO A CORRUPÇÃO GANHA STATUS DE JUSTIÇA NO BRASIL

Por: Jorgemar Monteiro



O Brasil sem dúvida é uma sociedade em “desenvolvimento” e a caminho do “progresso”. Acima de tudo, está de entrevista marcada com a “prosperidade”, há quem duvide que isso não seja uma realidade. Mas espere aí, alguém se esqueceu de explicar para a sociedade que desenvolvimentos e progressos são esses?

Todas essas nomenclaturas que parecem soar de forma agradável aos ouvidos da população, são na verdade, os verdadeiros representativos diretamente ligados à corrupção no Brasil. A máquina pública tem se tornado o playground para o alto escalão do poder público brasileiro, trabalhando em favor do enriquecimento ilícito e dos interesses pessoais.

Infelizmente esse é o único progresso que o povo brasileiro tem visto ao longo da história de nossa sociedade. Pior ainda nesses últimos anos, quando é perceptível o aumento alarmante da corrupção, chegando até uma proporção incontrolável no patamar da justiça, é o bonde sem freios dos salteadores do povo trabalhador.

Onde e quando vamos parar de alimentar a corrupção no Brasil? Infelizmente essa é uma resposta que você não vai encontrar facilmente nos limiares do poder público brasileiro. O parlamento tornou-se cabides de inescrupulosos e sorrateiros defraudadores que sem nenhum pudor, mostram suas caras sem nenhuma máscara, porque não temem nossa moribunda e vagarosa justiça.

Quem não se lembra do mensalão, quantos parlamentares envolvidos no esquema estão presos ou impedidos de exercer cargos públicos? A resposta sempre foi e sempre será a mesma, ninguém. Muitos destes desprezíveis saqueadores do poder público até retornaram ao poder, para encobrir outros escândalos e desvio de verbas deflagrados dentro de alguns Ministérios, como é o caso do homem que comandava o mensalão e que retornou ao poder convocado pela própria presidente que assumiu para governar nosso Brasil, que agoniza em meio a tanta podridão no seio do poder. Este mesmo defraudador e líder no mensalão, se prontificou em defender a Força Aérea Brasileira, mesmo sabendo que o Ministério da Aeronáutica demitiu ilegal e injustamente 12 mil pais de família que prestaram concurso público e, ainda os mantém por mais de 12 anos na folha de pagamento como militares da ativa e outros como inativos.

O mesmo, ainda teve a audácia de afirmar que todos já estavam velhos e incapacitados para assumirem seus postos de serviços na FAB. Esses militares não saquearam a máquina pública e nem cometeram crime algum, e na compreensão desse corrupto estão julgados e condenados, como incapacitados para exercer seus cargos que com dignidade e estudo conseguiram. Por favor, não se enganem, a grande verdade é que no Brasil a corrupção adquiriu status de justiça. No Brasil é assim, quem trabalha com dignidade já nasce condenado e quem trilha pelo viés da corrupção, são os que têm o poder de condenar.

O mais grave, é que esse corrupto assumiu o cargo público para trabalhar em favor da sociedade e, o que ele realmente esta fazendo, é se tornar um verdadeiro defensor e acobertador da corrupção na sociedade brasileira.

São incontáveis os escândalos que estão se propagando pelo poder público, e os alvos desses corruptos há muito tempo já deixou de ser os galinheiros, ostentando agora os ministérios e, entre eles já se vai o Ministério dos Transportes, o Ministério do Trabalho e agora o Ministério da Aeronáutica. O próximo a sofrer nas garras do chamado destino brasileiro, já sabemos qual é, basta só esperar alguém trazer os fatos à tona.

É possível perceber o quanto a corrupção está em progresso no Brasil. Infelizmente o que parece claro, é que não há mais lugar para a justiça em nossa sociedade. Espero que ela não fique desgarrada e sozinha por esse imenso território brasileiro, mas que encontre guarida em outra nação seja no novo ou no velho mundo.



Fonte: www.históriaofício.com


Fotografia: Revista ISTO É

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...